Aqui está o que você precisa saber sobre tom de pele irregular

Velhice

Pele Seca /

Oleosa

Tom &

Textura

 

Aquele olhar brilhante, radiante, luminoso? Sim, isso é definitivamente uma #metaskincare. Mas por mais que tentemos, o tom de pele irregular tende a variar. Talvez sejam manchas escuras, talvez manchas claras, talvez áreas vermelhas. Seja o que for, é importante lembrar que é incrivelmente comum e acontece com todos nós. Continue lendo para descobrir as causas do tom de pele irregular e maneiras de tratá-lo e melhorá-lo, para que o brilho bonito retorne em pouco tempo.

O que é tom de pele irregular?

Simplificando, o tom de pele irregular se distingue pela descoloração da pele e uma mudança na textura da pele. Pode ocorrer em todos os quatro tipos de pele (pele normal, pele seca, pele oleosa e pele mista) e é causado por uma superprodução de melanina (pigmento responsável pela cor do cabelo e da pele). Quando há muita melanina na pele, ocorrem manchas claras e manchas escuras. Você também pode notar uma textura seca, descamada ou áspera.

Você já deve ter ouvido o termo hiperpigmentação antes. Isso se refere a manchas escuras, manchas marrons e outras formas de descoloração da pele. Enquanto as sardas podem desaparecer, a hiperpigmentação é o oposto, e pode realmente se tornar mais visível à medida que você envelhece.

Quais são as formas do tom de pele irregular?

Você pode notar um tom de pele irregular de várias maneiras:

Manchas solares e manchas escuras: São manchas marrons claras ou pretas que se desenvolvem após os danos causados pela exposição solar e queimaduras solares.

Acne: espinhas vermelhas e inflamadas causadas por poros entupidos que levam a espinhas e cravos.

Olheiras: Também conhecidas como hiperpigmentação periorbital, também podem vir acompanhadas de bolsas sob os olhos.

Melasma: Caracteriza-se por manchas acinzentadas ou marrons na testa, bochechas, ponte do nariz e lábios superiores, e também é conhecido como hiperpigmentação.

Pele seca: A falta de sebo ou óleo na pele pode torná-la mais vulnerável a rachaduras. Quando a pele está danificada ou insalubre, pode ser mais propensa a aspereza e descoloração, e também pode parecer irregular ou tímida.

Hiperpigmentação pós-inflamatória (HPI): manchas marrons que se formam como resultado de inflamação da pele, trauma cutâneo prévio ou cicatrizes (como uma espinha estourada ou corte profundo). Isso também pode ser intensificado pela exposição solar.

Eritema pós-inflamatório (DIP): manchas vermelhas que se formam como resultado de vasos sanguíneos danificados. Rosácea: Esta condição de pele é caracterizada por inchaços semelhantes a espinhas no nariz e bochechas, e vermelhidão facial.

O que causa o tom de pele irregular?

Infelizmente, não há uma resposta única! Existem muitas causas para o tom de pele irregular.

Envelhecimento: As manchas da idade podem aparecer como parte do processo natural de envelhecimento da pele. Elas são mais comumente notadas em tons de pele mais claros, embora todos os tons de pele possam ser afetados. Você pode notar pequenas manchas ou manchas que são ovais ou planas em forma, e aparecem beges, pretas ou marrons.

Exposição solar crônica: passar muito tempo no sol sem FPS pode aumentar o risco de danos solares, levando a manchas de idade, linhas finas e rugas. Quando sua pele está tentando se proteger dos raios UV nocivos, ela produz muita melanina, resultando em manchas marrons e escuras.

Alterações hormonais: O aumento dos níveis de progesterona e estrogênio no organismo pode causar melasma. Isso acontece com frequência durante a gravidez.

Dieta: O consumo de álcool, laticínios ou alimentos picantes, açucarados e gordurosos pode causar surtos de rosácea, o que, por sua vez, leva ao rubor facial.

Genética: Às vezes, o tom de pele irregular é causado por certos distúrbios de pigmentação da pele, como o vitiligo. Falta de sono: As oito horas recomendadas realmente ajudam muito! Sem elas, você pode notar pele sem brilho e olheiras se formando sob os olhos.

Poluição do ar: A poluição do ar relacionada ao trânsito pode penetrar na pele e causar manchas marrons, especialmente no rosto.

Então, como tratar o tom de pele irregular?

A pergunta na boca de todos! Felizmente, existem maneiras de proteger sua pele e tratá-la quando você notar tom de pele irregular, manchas escuras e hiperpigmentação.

Aplicar FPS.

Não podemos enfatizar isso o suficiente. Aplicar FPS todos os dias é IMPORTANTE para combater os danos causados pelos raios UV nocivos que levam ao tom de pele irregular. O protetor solar ajuda a evitar que a luz UV cause a formação de novas manchas e ajuda a controlar a intensidade da cor das manchas que você já percebeu. Certifique-se de aplicar diariamente, mesmo quando o tempo estiver cinza ou nublado.

Hidratação.

A hidratação é sempre fundamental (aqueles oito copos de água por dia são realmente importantes!), mas especialmente quando se trata de tom de pele irregular e textura áspera. Ao manter sua pele hidratada, você pode evitar que ela seque e comece a formar manchas ásperas ou manchas escuras.

Esfoliação.

Remover células mortas da pele e células mortas da superfície da pele através da esfoliação também é fundamental para ajudar a controlar e tratar o tom de pele irregular, hiperpigmentação, manchas escuras e textura áspera. Em geral, o ideal é usar um esfoliante de 1 a 2 vezes por semana, pois esfoliar de forma muito agressiva ou com muita frequência pode danificar a pele.

Não arranhe!

Pode ser muito tentador coçar suas espinhas, especialmente quando você percebe uma espinha grande criando sua ponta feia. Mas as cicatrizes de acne são uma das principais causas do tom de pele irregular, e aparecem após espremer. Então, realmente, simplesmente não faça isso.

Experimente um tratamento Hydrafacial.

Pronto para tratar seu tom de pele irregular e brilho com confiança? Experimente um tratamento Hydrafacial! Esta experiência personalizada pode ajudar a suavizar a textura e proporcionar um tom uniforme e radiante. E se você tem uma preocupação específica com a pele, como um tom de pele irregular, um reforço pode ajudar! O seu médico pode personalizar o seu tratamento com um reforço que aborda as suas preocupações com a pele. Alguns que recomendamos para tons de pele irregulares são:

Murad Vita-C Booster com Hydrafacial: Este potenciador acelera a renovação da superfície da pele, minimiza o aparecimento de manchas escuras e hiperpigmentação, e clareia e suaviza a pele. Isso é graças a uma série de ingredientes de clareamento, incluindo vitamina C estabilizada com ouro, ácido glicólico, ácido tranexâmico e RepleniCell™ (tecnologia patenteada do Dr. Murad para pele mais jovem através da hidratação).

Hydrafacial Britenol™: Este tratamento de clareamento direcionado ilumina e equilibra o tom da pele, minimizando o aparecimento de manchas escuras e luz solar. Inclui alfa-arbutina (um agente de clareamento), vitamina C (um antioxidante) e extrato de bearberry (um agente de clareamento).

Circadia ProTec Plus Booster: Este booster protege a pele dos danos dos radicais livres, proporciona uma hidratação ideal e reduz os sinais visíveis de vermelhidão. É formulado com Peptídeo Difusorina (aumenta a hidratação da pele), Brightenyl (fornece antioxidantes essenciais, protege contra a inflamação e reduz a pigmentação), AcquaCell (aumenta os níveis de hidratação e diminui as linhas finas e rugas) e Ácido Hialurônico (uma mistura multipeso que maximiza o efeito de hidratação e entrega de ingredientes-chave).