Vamos parar de mitificar a pele seca e a pele oleosa

Velhice

Pele Seca /

Oleosa

Tom &

Textura

Oleosa. Seca. Desidratada. Quando se trata de sua pele, com o que você está lidando? Pode ser complicado descobrir exatamente o que está acontecendo lá, sabemos. Como cada tipo de pele tem necessidades diferentes, é importante avaliar e determinar o seu tipo de pele, para que você possa tratá-lo de forma eficaz. Estamos dividindo diferentes tipos de pele, desde pele oleosa até pele seca e pele desidratada. Continue lendo para saber mais!

Então, qual é o meu tipo de pele?

Cada tipo de pele tem características específicas comuns que ajudam a diferenciá-la. Quando você está tentando determinar se você tem pele seca, pele desidratada ou pele oleosa, aqui está o que procurar especificamente.

Veja como saber se você tem pele oleosa.

Se você tem pele oleosa, você pode notar que sua pele parece brilhante e se sente oleosa. Este é o resultado de sua pele produzir excesso de sebo (óleo das glândulas sebáceas), especialmente na zona T (também conhecida como queixo, nariz e testa). A pele oleosa também é propensa a ter poros aumentados e entupidos, e é mais propensa a manchas e espinhas. Além disso, a pele oleosa é propensa à HPI (hiperpigmentação pós-inflamatória), que pode deixar manchas escuras na pele após a cicatrização.

Veja como saber se você tem a pele seca.

Sua pele ficou bem seca? A diferença mais importante entre pele seca e pele desidratada é que a pele seca é um tipo de pele, enquanto a pele desidratada é uma condição da pele. A pele seca é causada por uma variedade de fatores:

  • Genética (obrigado, mamãe e papai)
  • Elementos ambientais como estilo de vida e dieta.
  • Clima
  • Alterações hormonais.

Com a pele seca, você notará que sua pele carece de oleosidade e, como sua pele produz menos sebo, ela não tem os lipídios necessários para reter a umidade, fazendo com que ela seque. Tentar saciar sua pele seca com hidratantes e loções pode ser infrutífero, pois sua pele seca os anseia tanto que eles absorvem muito rápido para ter um impacto duradouro. Você também pode notar descamação, aspereza, rachaduras, sensibilidade ou coceira. Evitar álcool e cafeína e beber muita água (os oito copos de água recomendados por dia realmente fazem a diferença!) podem ajudar a combater a desidratação.

Veja como saber se você tem a pele desidratada.

Com a pele desidratada, sua pele carece de água e umidade, mas tenta compensar o ressecamento criando ainda mais óleo (um ciclo vicioso)! Uma vez que isso acontece, você pode notar espinhas, irritação e manchas secas, especialmente na zona T. A pele desidratada pode parecer opaca, apertada ou áspera, ser sensível ou mostrar sinais acelerados de envelhecimento (como linhas finas, rugas e flacidez). Também é importante ressaltar que a desidratação pode afetar todos os tipos de pele — sim, até mesmo a pele oleosa!

Bem, eu descobri o meu tipo de pele. Agora, o que eu faço a respeito?

Antes de mais nada, saber qual é o seu tipo de pele ajuda muito no processo de ter um brilho claro, saudável e radiante. Depois de avaliar o seu tipo de pele, é hora de agir! Recomendamos um tratamento Hydrafacial, que lhe dá a garantia de que vem de uma pele hidratada e com aparência saudável. Essa experiência personalizada pode ajudar a melhorar a firmeza e a sensação, a textura suave e fornecer um tom uniforme e radiante. Este procedimento de hidradermabrasão usa um sistema de entrega exclusivo e patenteado Vortex-Fusion para esfoliar, extrair e hidratar a pele, e o design em espiral ainda fornece extrações sem dor! (Diga isso conosco agora, sim, por favor!)

E se você estiver procurando tratar a pele seca, oleosa ou desidratada? Você veio ao lugar certo para o seu rosto. O seu fornecedor pode personalizar o seu tratamento Hydrafacial com um reforço que é mais adequado para si e para as suas preocupações específicas de cuidados com a pele. Curioso? Aqui estão alguns que você pode escolher:

Para pele desidratada: Circadia ProTec Plus Booster.

Este reforço protege a pele dos danos dos radicais livres, proporciona uma hidratação ideal e reduz os sinais visíveis de vermelhidão, tornando-a perfeita para a pele desidratada. Isso se deve a:

  • Peptídeo Diffuporina: Aumenta a hidratação da pele e a presença de canais de aquaporina na célula, que é um hidratante celular intrínseco.
  • Brightenyl: Fornece antioxidantes essenciais, protege contra a inflamação e reduz a pigmentação.
  • AcquaCell: Aumenta os níveis de umidade na pele e diminui linhas finas e rugas.
  • Ácido Hialurônico: Uma mistura de ácido hialurônico multipeso proporciona hidratação máxima.
  • Para pele seca: NassifMD Dermaceuticals Hydraglucan Intense Hydration Booster.

Se você tem a pele seca, você está procurando repor a umidade e hidratação da sua pele. Este booster faz exatamente isso! Também rejuvenesce e protege a pele e trata os sinais de envelhecimento, graças a um coquetel de ingredientes, incluindo ácido hialurônico, glucano e betaína.

Para peles oleosas: Murad Clarificante Booster com Hydrafacial.

Este reforço é especificamente formulado para tratar espinhas e pele problemática. É formulado com uma mistura de ácido salicílico (para reduzir a gravidade das espinhas) e extrato de chá verde (para ajudar a aliviar a irritação). Com este reforço, você pode esperar limpeza, dissolver o excesso de óleo, purificar os poros e prevenir futuras espinhas.

Então, você identificou o seu tipo de pele e agora já sabe como tratá-lo e cuidá-lo. Voila! Você está a caminho de um brilho bonito, saudável, hidratado e radiante. E quem não gostaria de tudo isso, certo?